Buscar
  • LAB 516

A importância de boas fotos para seu negócio vender mais

Atualizado: 13 de Jul de 2020

Sabe aquela imagem que vende? Aquela foto que dá fome e que chama a atenção convencendo de que alguém precisa daquilo que você oferece?


Algum tempo atrás ter presença online era mera vaidade e chegava até a ser um pouco de luxo para qualquer tipo de estabelecimento. Somente as grandes empresas investiam na divulgação online de seus produtos e os pequenos e médios ficavam com a parcela dos compradores que eram atraídos pela distribuição de propaganda em semáforos e do bom e velho boca a boca. Mas e hoje? Como vender mais?


Pense no seguinte: hoje um cliente com fome vai abrir um aplicativo de entrega como Ifood, Uber Eats, Rappi... e se ele está com vontade de comer hambúrguer ele rapidamente terá inúmeras opções na sua tela. Avaliará algumas variáveis, e aqui cada cliente tem suas preferências, e concluirá uma compra. Pode ser que ele leve em consideração o tempo de entrega (dependendo do tamanho da fome :P ), preço, avaliações e por fim ele vai dar aquela olhadinha na imagem do produto que está sendo vendido. Pelo menos é assim que eu faço (que minha nutricionista não me ouça).


Em 2019 os números somados entre os principais aplicativos, os quais citei acima, somaram quase 1,5 milhões de pesquisas mensais! Isso mesmo, quase uma Curitiba inteira pesquisando todos os meses algo para comer. Essas pessoas ficaram com fome? Não! Elas comeram! Agora, quem foi que vendeu esse hambúrguer, pizza, japa, china, etc? Foi quem se destacou e aí é que precisamos entender a relação que uma boa fotografia tem com uma venda. Quem entende do assunto fala que uma foto que dá fome e desperta desejos é como um excelente vendedor para a empresa.


Quando falamos de uma boa foto não é somente aquela que foi tirada por um fotógrafo profissional (ou pelo teu sobrinho que ganhou uma câmera nova do avô), mas sim aquela que teve produção, montagem da cena de forma apropriada e um tratamento correto na pós produção, ou seja, aquele tapa básico no photoshop para dar mais fome ainda, porque ninguém merece aquelas fotos de comida que parecem desbotadas e gordurosas.


Para encerrar e cortar esse blá blá blá vou te deixar aqui com duas imagens. As duas são resultado da procura pela palavra hambúrguer no Ifood, o que muda entre elas é... bem, deixe que a imagem vai te convencer da mesma forma que o teu próximo cliente está esperando para ser convencido (obs: a segunda foi produzida e fotografada por nós).




  • Youtube LAB 516
  • Instagram LAB 516

© 2020 por LAB 516 | Curitiba, PR | Contato: alvaro@lab516.com | 41 99137-7418